-= Registro Digital! =-

Caçador de Pipas

Posted on: 11 junho, 2008

 

 

  Eu não tinha assistido o filme, quando li o livro, mas depois que assisti o filme continuo preferindo o livro, pois o livro em si já é maravilhoso, me emocionei muito aliais  é impossível não se envolver no enredo, não ficar com pena de Hassan, com raiva de Amir ou não torcer ele para que encontre seu sobrinho.O que achei mais interessante no livro é o fato do mesmo despertar essas sensações, e senti essas sensações não apenas na primeira vez que li, mas em todas as vezes que li, e isso é muito importante, pois mostra que é uma história que realmente emociona.  A maior lição que tirei do livro foi que um só momento, uma só atitude, um só deslize pode mudar totalmente a trajetória de nossas vidas, e que sempre há tempo, se não para mudar a história, mas sim para nós mudarmos.

Assisti ao filme e não gostei, prefiro lembrar de Amir, de Hassan, de Ali, de Sorab, de Baba e de todos do jeito que eu os imaginei na minha leitura. O livro trouxe bem mais sentimentos e sensações que o filme.

Uma grande critica que eu faço ao filme, e justamente isso, talvez na adaptação do livro para o filme algumas partes pequenas e importantes deixaram a desejar, resumiram depois o livro para realizar o filme e isso fez com que a história distorce-se demais. 

Mas tem o outro lado, para quem ainda não leu o livro, o filme conta uma história maravilhosa, fascinante, o mais interessante e que assim como o livro prende a atenção das pessoas, isso mostra que o filme é realmente impactante.

Uma cena do filme que quero destacar é a cena do abuso sexual, foi uma cena com efeitos tão real, que chegou até a causar “raiva e fúria” na população.

Outra cena bem polêmica foi quando Hassan (vivido por Ahmad Khan Mahmoodzada, hoje com 13 anos) é violentado numa viela por um fortão da área. As conseqüências deste ato geram toda a tônica da produção.

Esse filme é de uma produção extraordinária, pelo menos em minha opinião.

O interessante também é que o filme aborda desde o abuso sexual infantil a atrocidades de guerra, passando pelo sistema ultraortodoxo islâmico do Talebã, talvez isso aconteça por ser um filme destinado a adultos, mas o mais importante pelo menos para mim é o fato da  discussão sobre amizade e a profundidade da trama, digna de palmas numa época em que a carência de boas histórias é suprida com efeitos especiais em profusão.

Enfim, eu sou suspeita para falar do filme, embora acho que a cena do estupro causa um grande mal-estar, mas é essencial para a construção do todo.

2 Respostas to "Caçador de Pipas"

” causar “raiva e fúria” na população”.

A qual população vc se refere?

Pamella, tudo bem que vc resolveu postar, mas vc precisa saber que se vc não postar algo que traga alguma visão crítica do objeto sob o ponto de vista do design, o seu post não vai valer.

Este não valeu.

retifico… Raphaela… agora que eu vi quem postou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: