-= Registro Digital! =-

IDEA BRASIL

Posted on: 17 junho, 2008

Bom, falar do premio Idea seria besteira, porque acho que todos sabem sobre essa premiação, mas vou dar uma pequena introdução, antes da minha opnião.
O premio IDEA é a mais importante premiação do design mundial, e que realiza sua primeira edição fora dos Estados Unidos. O premio aponta as tendências e a excelência deste segmento no mercado americano e mundial e tem como objetivo principal promover o design brasileiro por meio de uma série de ações.
O que eu achei muito interessante é a preocupação dos responsáveis pela premiação, de usar os critérios de benefícios ao usuário, onde eles contam com o conforto, segurança, facilidade de uso, qualidade de vida e até interface com o usuário, benefícios á sociedade, onde eles contam com a importância do produto, viabilidade econômica e facilidade de fabricação e até benefícios ao meio ambiente, onde eles contam com a duração de vida útil do produto, redução de resíduos, reciclagem e até sua toxicidade.
Eu tive a oportunidade de estar nesse evento, e dos produtos premiados me interessei muito por alguns…

Por exemplo, um sapato que com diversos acessórios pode se transformar em diversos modelos de sapatos, sem salto para conforto e com modelos de uso ocasional ou para algum evento, o que me chamou atenção foi que a pessoa que inventou o sapato, estava com o mesmo no dia da premiação, o que mostra que o sapato pode ser utilizado em eventos mais sofisticado.

Outro produto que eu gostei muito foi uma cadeira de rodas, que sobe até escada, facilitando a vida dos portadores de deficiências, o que mais me chamou atenção foi o fato de mostrar o “esqueleto” da cadeira, e assim podemos perceber que a mesma proporciona uma ótima postura para a coluna, assim como diz a inventora da cadeira de rodas, e legal desse trabalho é que foi realizado por estudantes, apesar de ter ganho o premio bronze.

Bom, eu aprecie diversos trabalhos, afinal para ser premiado pelo IDEA BRASIL, o produto tem que ao menos muito interessante.

1 Response to "IDEA BRASIL"

Ok. Este post valeu 2 horas de atividades complementares para você.

Deixe uma resposta

