-= Registro Digital! =-

Exposição Star Wars Brasil

Posted on: 20 junho, 2008

É uma exposição com peças originais do filme Star Wars. É a maior saga do cinema, a série de seis filmes traça um vasto painel dos temas que povoam a imaginação e o cotidiano do homem. Aqui estão a luta entre o bem e o mal, os avanços tecnológicos, a beleza e o conflito das relações humanas, as guerras pelo poder, a exploração de mundos desconhecidos, e a busca da felicidade. A própria realização da serie é um grande momento da historia da arte e do entretenimento. Os efeitos visuais criados especialmente para a saga revolucionaram a indústria cinematográfica. Seus personagens passaram a fazer parte do imaginário popular e vivem nos corações de milhões de espectadores. O universo de Star Wars incorpora elementos da cultura humana de todos os tempos e lança m olhar para o futuro. A exposição conta com um acervo de 200 peças, dentre elas naves espaciais e veículos em tamanho natural, maquetes, miniaturas, figurinos e vestimentas, bonecos e robôs etc.

 A exposição conta com protótipos originais que foram utilizados durante as gravações, assim como rascunho da criação da maioria dos personagens, vários textos informativos e um clima que agrada todos.Star Wars

No meio dàs mais de 200 peças da exposição Star Wars a que mais me chamou atenção foi o caça Jedi Starfighter utilizado por Annakin Skywalker no último filme da série, “A Vingança dos Sith”, foi construído em tamanho real sobre um mecanismo que reproduzia todos os movimentos da nave em ação. A nave, em tamanho real, é a primeira peça a ser vista na exposição, no Parque do Ibirapuera. Ela foi trazida diretamente do depósito da Lucasfilm na Califórnia, e montada sob a supervisão do técnico em efeitos especiais Lucas Hall.

 Naves em tamanho real temos também:

Podracer de Anakin Skywalker – Pilotado pelo jovem Anakin Skywalker na famosa cena da corrida de “A Ameaça Fantasma”.

Anakin Skywalker

Airspeeder de Anakin – Também pilotado por Anakin Skywalker, só que no filme “O Ataque dos Clones”, numa das primeiras cenas.

Imperial Speeder Bike – a moto voadora usada pelos soldados do Império em “O Retorno de Jedi”.

 Maquetes

Temos também as naves em maquetes como a Millennium Falcon , Imperial Star Destroyer , Planeta Utapau , a Imperial Walker e a Rebel X-Wing, são perfeitas as maquetes destas naves, pois podemos ver todos os detalhes dela, iguais aos dos filmes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Outros destaques

Sala Imperial – Dedicada ao vilão Darth Vader, a sala traz seu figurino e a mesa de operação da seqüência final de “A Vingança dos Sith”. Além de poder ouvir o inconfundível som de sua respiração ao entrar na sala.

 

 

Roupas da Amidala Padmen e de sua filha Leia – São lindas as roupas, bem diferentes e com bastante tecido.

 

Mestre Yoda – O pequeno e verde mestre Jedi aparece em projeções virtuais e desenhos originais.

 

 

 

 

 

 

Gostei de ver o Chewbacca em tamanho original (ele tem mais de 2 metros de altura), além dos inseparáveis droides C3PO e R2D2, segundo informações do local são os originais utilizados durante a gravação. As fotos não ficaram boas porque além do ambiente ser escuro, havia uma proteção de vidro, dificultando assim o uso de flash.

 

   

1 Response to "Exposição Star Wars Brasil"

Ok. Este post valeu 2 horas de atividades complementares para você.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: