-= Registro Digital! =-

Horton e o Mundo dos Quem!

Posted on: 20 junho, 2008

Horton e o Mundo dos Quem! É o novo longa-metragem produzido pela Blue Sky Studios. Que também produziu os filmes da Era do Gelo. O estúdio investe em mais uma animação, inspirada na obra de Dr. Seuss, é uma belíssima animações em 3D dos mascotes de personagens animados, como os animais falantes.
O Horton do título é um simpático elefante que vive numa floresta ao lado de criaturas totalmente estranhas. Sua simpatia atrai a atenção de filhotes, que o seguem entre as árvores e lagos de seu habitat. Numa bela tarde, Horton ouve algo vindo de um grão sobre uma flor.

Algo que parece ser um grito de socorro. O curioso é que no grão existe um pequeno mundo, o mundo da Quemlândia, habitado pelos quems. As criaturinhas nem imaginam que existe algo maior do que elas e já comemoram cem anos de boas e interruptas notícias. Mas terremotos, nevascas em pleno verão e nuvens em forma de redemoinhos parecem alertar aos quems que algo está errado, mas somente o prefeito da cidade parece perceber isso. Quando a voz de Horton chega até ele, a ameaça e, talvez, o fim de Quemlândia faz com que essa dupla improvável se junte contra as adversidades para conseguir salvar os Quems.
 

 

 

 


Horton e o Mundo dos Quem! Traz uma história absurda, vivida por personagens mais absurdos ainda. O que é excelente para trabalhar a imaginação do público. Em termos de animação, Horton e o Mundo dos Quem! é um verdadeiro espetáculo, com muita técnica e criatividade na hora de recriar visualmente o mundo criado pelo Dr. Seuss. As texturas dos personagens são impressionantes; os olhos do urubu Vlad são assustadores, beirando os olhos humanos.


A parte técnica do filme é outra que me surpreendeu positivamente. É um filme que vale a pena assistir, pelas técnicas em animação e pelos simpáticos personagens. O visual do filme é rico, colorido, agradabilíssimo de acompanhar, e os personagens (sobretudo Horton, é claro) têm expressões lindíssimas. Horton e o Mundo dos Quem! É um grande filme. E há ainda a trilha sonora que às vezes consegue dar tons heróicos a acontecimentos comuns, como uma perseguição ao pobre Horton, que é literalmente o ser supremo que tem a missão de salvar a vida de todos os habitantes do mundo dos Quem.

Neste filme pude perceber o narrador off que começa a conta o início da história , como todo filme de cinema espetáculo, pois este enredo foi elaborado para um público de grande massa, com bastante caráter atrativo onde conta a história e no final mostra de relance a moral, por isso ele não parece ter um fim, como uma conclusão. Os efeitos especiais e visuais são mais importantes do que a narrativa e o enredo.

Trailer :

1 Response to "Horton e o Mundo dos Quem!"

Ok. Este post valeu 2 horas de atividades complementares para você.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: