-= Registro Digital! =-

Desventura em Séries

Posted on: 24 junho, 2008

Mais um filme feito que mostra e prova a enorme versatilidade de Jim Carrey como ator, um papel de vilão em um filme infantil.Ele representa o odioso Conde Olaf, parente distante das crianças Boudelaire, que torna-se tutor delas, depois da misteriosa destruição da Mansão Boudelaire e da morte de seus pais em um incêndio, por isso são forçados a morar com o excêntrico e egocêntrico Conde, em sua tenebrosa e suja mansão.
Mas logo fica claro a todos que na realidade o maior desejo do Conde Olaf é o de se apossar da grande fortuna dos órfãos, e a única forma de evitar isso, já que ninguém acredita nas crianças, é utilizar as suas próprias habilidades. Violet é a mais velha e tem uma grande capacidade de inventar coisas, Klaus é um grande leitor de livros e usa o que aprendeu neles sempre que uma ocasião necessita e a bebê Sunny, bem a bebê adora morder as coisas.

O filme tem a direção de Brad Silberling, e é baseado na série de sucesso escrita por Daniel Handler. O roteiro engloba os três primeiros livros da série. Acho que o filme erra em apenas uma única coisa, não é tão assustador quanto ele próprio diz; através do seu narrador. Segundo as falas do narrador no começo do filme parece que será um filme horrível, com muitas mortes e desastres; e que fazem você até parar de assistir. Porém o que acontece é mais leve, muito mais leve do que a narrativa conta.

A história dos órfãos Baudelaire é uma boa longa metragem, no aspecto técnico. O visual grandioso e gótico dos cenários lembra muito o estilo de Tim Burton, por dar um ar sombrio à produção. O figurino e a maquiagem também merecem destaque, ajudando a recriar o clima surreal e fantástico presente nos livros. Tudo isso, somado à direção de Brad Silberling, faz com que a transposição do papel para a película se torne boa. 

 


O filme conta com várias participações especiais de famosos. Meryl Streep é Tia Josephine, viúva neurótica que tenta salvar os garotos da constante ameaça de Conde Olaf. Jude Law é quem conta a história, fazendo o papel do escritor Lemony Snicket. No fim do filme, Dustin Hoffman faz uma das menores participações de sua carreira, como um crítico de teatro que tem apenas duas falas.

 

Para as interpretações infantis acho que estão boas, principalmente o bebê Sunny, vivida pelas gêmeas Kara e Shelby Hoffman. Mesmo não falando, a personagem consegue arrancar algumas risadas do público. O comediante Jim Carrey, escolhido para o papel de vilão, estaria irreconhecível caso não ficasse o tempo todo fazendo caretas e se contorcendo do jeito que apenas ele sabe fazer.  Isso é extremamente irritante e contribui para repudiar ainda mais a personagem, que espalha maldades durante o filme. Segundo algumas informações recolhidas à maquiagem usada por Jim Carrey neste filme, levavam-se mais ou menos 3 horas para ser preparada. Em resumo, Desventuras em Série para mim é um filme bem feito, com ótimas fotografias, trilha sonora, atuações, maquiagem e figurino.

 

Neste vídeo podemos ver as interpretações do comediante Jim Carrey em seu papel de vilão; e também suas famosas caretas junto com a bebê Sunny

4 Respostas to "Desventura em Séries"

Ok. Este post valeu 2 horas de atividades complementares para você.

gente esse filme é de mais adorei mesmo parebens

adorei esse filme😀

Noss , essse film e muit Rilax , eu li os 5 livros (ate o do ‘inferno no colegio interno” e muit bacana e foi um dos poukos livros nessa vida que eu me interessei , bom o livro e o filme Lemony Voc e um otimo escritor meus parabens o seu filme e o seu livro sobre a historia dos irmãos baudelaire e d+++++ b, espero que fassa muito sucesso e mais uma veiz MEUS PARABÉNSS😀

Desventuras em serie e uma das melhores coleções de Livros que eu ja Li

eu quero ser escritora , eu me éspelho em livros assim , sabe ? hushduhsuash e Sim eu também quero ser uma grande escritara !

Ass: Lorena U. de Açencar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: